POSTADO EM 26 fev 2022

Posto de Atendimento do Judiciário de Ivolândia

No dia 04 de outubro de 2021, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Desembargador Carlos Alberto França, acolheu o Parecer nº 736/2021, no Processo n°: 202108000291471 e determinou o encaminhamento dos autos para a Corregedoria Geral da Justiça para análise da proposta de desinstalação da Comarca de Ivolândia. Desde então várias tentativas por parte da administração municipal de manter o funcionamento do Fórum de Ivolândia que a mais de 30 anos estava em atividade, mas como aconteceu em várias outras cidades, o nosso fórum foi fechado. Felizmente a funcionalidade do nosso fórum não foi totalmente comprometida e nesta sexta feira, 25 de fevereiro de 2022 foi inaugurado o Posto de Atendimento do Judiciário de Ivolândia no local do antigo fórum onde serão realizados praticamente todos os serviços que eram realizados na então Comarca de Ivolândia, a principal diferença será que teremos vários Juízes e a Promotoria à disposição, porém, de maneira remota, onde não haverá a necessidade do deslocamento para a Comarca de São Luís de Montes Belos para realização de audiências. Tivemos a honra de receber o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás o Desembargador Dr Carlos Alberto França e vários outros juízes, além da Presidente da OAB de São Luís de Montes Belos Dra. Thaís Inácia de Castro. O prefeito Dr. Júnior e a Primeira Dama Dra. Fernanda foram os anfitriões da solenidade onde foi assinado um termo cedendo parte do prédio do Posto de Atendimento do Judiciário para a Prefeitura Municipal de Ivolândia onde funcionarão alguns órgãos municipais.