ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04 mai 2022 · CMDCA

PAPO COM CMDCA – ADOÇÃO E ENTREGA LEGAL O DIREITO À FAMÍLIA

Ao analisar a realidade no nosso município, percebemos que o tema adoção e entrega voluntária como direito é pouco discutido dentro da nossa rede.

Buscando incluir o nosso município na promoção desse direito, cumprindo nosso Plano de Ação, e em comemoração ao Dia Nacional da Adoção é que o CMDCA promove o encontro “Adoção e Entrega legal, o direito à família”

O evento contará com as palestras das Senhoras: Juíza Direito Dra. Maria Socorro da Silva; a pedagoga Lívia Silva e a psicóloga Waleska Costa, todas da Vara da Infância e Juventude de Goiânia – GO.

O evento ocorrerá no dia 13 de Maio de 2022, as 13h15 no auditório do antigo fórum

O encontro é para todo o Sistema de Garantia de Direitos. Sistema esse que atende o público, zela pelas crianças e adolescentes, trabalhando para que seus direitos básicos sejam garantidos. O CONVITE SE ESTENDE a todos os municípios da nossa região, que poderá participar tanto presencialmente ou via online!!!!

PARTICIPE CONOSCO!!!

QRCode_Fácil.pngInscrições no link: https://forms.gle/s9kHR6JLyeGLzir76

Ou pelo QRCode:

Faz parte do SGD:

Eixo da Defesa: são todos os órgãos de proteção que permitem o acesso à Justiça e proteção legal dos direitos das crianças e adolescentes vítimas e testemunhas. Varas da Infância e Juventude; Defensorias Públicas; Polícia Militar e Civil; e Conselhos Tutelares, entre outros.

Eixo de Promoção: é responsável por elaborar e implementar políticas sociais básicas para o atendimento à criança e adolescente. Ex: Educação, Saúde, Assistência Social, entre outros.

Eixo de Controle Social: assegura, monitora e fiscaliza todas as ações dos eixos de promoção e defesa, de forma que o atendimento às crianças e adolescentes esteja sendo realizado de forma democrática, atendendo aos objetivos propostos e solucionando problemas para garantir a proteção integral. É formado por órgãos como: Ministério Público, Defensorias Públicas, Conselhos Tutelares, sociedade civil e Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.