Prefeitura Ivolândia

POSTADO EM 07 mar 2023

Inaugurações da UBS e da Escola Municipal em Ivolândia

Ivolândia teve uma tarde movimentada no dia 03 de março de 2023, primeiro foi a Inauguração da Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde João Célio Machado onde o prédio foi totalmente reformado e mobiliado. A ampliação deu-se em virtude da construção de mais um consultório médico, da lavanderia, do descarte do lixo e de um galpão para reuniões e treinamentos em geral, quase todo mobiliário foi trocado com destaque para o consultório dentário que agora conta com uma cadeira odontológica de última geração. Vale ressaltar que a UBS conta com um gerador de energia para os casos de falta energia, com uma farmácia que está sempre abastecida, com as equipes uniformizadas, com balanças, computadores, TVs e muito mais. Na data da inauguração foram entregues dois veículos zero km (uma Strada e um Cronos), além de um caminhão baú para o DMER. A solenidade contou com várias presenças ilustres como a do Deputado Federal Adriano do Baldy que sempre vem ajudando o nosso município e na ocasião anunciou mais uma Emenda de R$ 300.000,00 para a Saúde Municipal, R$ 200.000,00 para a Assistência Social e R$ 100.000,00 para a aquisição de um veículo para a Câmara de Vereadores, estiveram presentes também a Primeira Dama Dra Fernanda o Vice Prefeito Renato, todos os secretários e Diretores Municipais, o Pastor Joaquim e o Padre Francisco, os vereadores Bida (Presidente da Câmara), Sônia, Carlinhos, Joãozinho, Sinair, Rafael, Ygor e Alessando que demonstraram a sua real preocupação com o município que é estar ao lado do seu povo que os elegeram, estiveram presentes também os representantes da família Machado (irmã, filhas, genros e netos de João Célio Machado que dá nome à UBS. Na ocasião da inauguração o Prefeito Dr Júnior anunciou o início das atividades no Centro de Convivência do Idoso Dona Olívia Freitas Guimarães, esse início só se dará agora em virtude de que a atual administração teve que terminar a obra e comprar todo o mobiliário além de ter usado o prédio para as atividades da UBS durante a sua reforma. Como ato seguinte, todos se deslocaram para a Escola Municipal Leureth Mendes Ribeiro Augusto para fazer a inauguração oficial da nova escola municipal de Ivolândia que só foi concluída após a prefeitura desembolsar quase R$ 1.000.000,00 para fazer o acabamento, adquirir todo o mobiliário novo, ar condicionado e TVs para todas a salas, computadores e impressoras para a administração da escola, 01 notebook para cada professora, bebedouro, equipamentos para cozinha, parque infantil, estacionamento, gramado, uniformes para alunos e funcionários, sistema de vigilância e muito mais. Foram momentos de muita emoção e alegria, principalmente para a família da homenageada que se fez presente (sua mãe Dona Irani, as irmãs Tânia, Weida e Ana Lúcia, o esposo Renato e o filho Rodrigo), outro momento marcante foi a execução do Hino do Estado de Goiás e do Hino Nacional pelos alunos daquela escola que emocionaram à todos os presentes com tamanha desenvoltura nas execuções e pra finalizar foi oferecido um delicioso churrasco com farofa e mandioca ao som da Banda Esquema Top e regado com muito refrigerante e chope para todos, tudo organizado e executado pelos servidores municipais de Ivolândia. Para que as obras ora entregues fossem concluídas e entregues, a atual administração desembolsou mais de R$ 1.300.000,00 do tesouro municipal. Muito em breve novas inaugurações serão anunciadas.

Acompanhe na íntegra através do nosso facebook pelo link: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=100055514442410&set=a.730131582180650