POSTADO EM 06 abr 2020 · Saúde

Homens com suspeita de coronavírus desobedecem isolamento em Ivolândia, e prefeitura reforça vigilância

Dois homens, de 33 e 39 anos de idade, desobedeceram a determinação de isolamento para pessoas vindas de fora do país, em Ivolândia, na região oeste de Goiás. Segundo o prefeito Fábio Seabra (Cidadania), os dois chegaram à cidade no último sábado (4), vindos de uma região endêmica da Bolívia.

Para garantir que os estudantes cumpram o período obrigatório de isolamento, o prefeito reforçou a vigilância, com monitoramento constante das equipes de saúde local e disse que, se necessário, usaria até a força policial. Conforme Seabra, os dois seriam detidos se fossem vistos fora de casa.
“Conversamos com eles, mandamos o pessoal da vigilância (epidemiológica) e agora estão respeitando as determinações. Sentiram que iríamos utilizar as forças necessárias para cumprir o isolamento e eles entenderam que tinham que respeitar”, explica o prefeito.

De acordo com Fábio Seabra, ambos estão assintomáticos e, seguindo recomendação da Secretaria Estadual de Saúde para esse tipo de quadro, amostras não foram coletadas. Exames só serão realizados caso os estudantes apresentem algum sintoma da doença. Eles estão isolados na mesma casa. De acordo com o prefeito, esses são os dois únicos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Ivolândia.