Prefeitura de Ivolândia entrega escrituras sem custo

         A Prefeitura Municipal de Ivolândia realizou a primeira etapa do Projeto de Regularização Fundiária com entrega de 77 documentos. Neste primeiro momento, os beneficiários são os moradores proprietários dos imóveis do Jardim do Campo com 70 escrituras e os moradores da Vila Nossa Senhora da Aparecida com 07 escrituras.

            A iniciativa visa dar tranquilidade aos moradores que já residem nos loteamentos mas que até então, não tinham a segurança de ter o documento do seu imóvel. Esta primeira etapa foi possível depois de muito trabalho e empenho da equipe do departamento de Regularização Fundiária Urbana, que cumpriu várias etapas junto ao Cartório de Registro de Imóveis - Comarca de Ivolândia -, e não tem nenhum custo aos beneficiários.

            Este é o maior programa de regularização fundiária do município de Ivolândia. O trabalho de pesquisa e cadastro se iniciou em 2017 e a previsão da administração municipal é contemplar todos os moradores com o documento até o final de 2020.

            “Estamos nos esforçando para conceder sem custo este documento aos moradores. Ter a escritura da sua casa gera um sentimento de posse que é muito bom, garantindo juridicamente todos os seus direitos sobre o bem”, comentou o Prefeito Dr. Fábio Seabra.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/12/2019

Compartilhe!